quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maré caótica – como navegar?


Com quase 2 meses que estou no Brasil, a vida se adaptou e caminha na rotina clássica. Bom nem tudo continua como antes, muita coisa mudou, eu mudei. Os maiores confrontos psicológicos foram os eventos que ocorreram na minha ausência, muitos dos quais implicam em consequências não diretas em mim, mas naqueles que eu gosto e prezo.
Pequenos erros acumulados, frases mal colocadas, expressões indesejadas e comportamentos impróprios ocorrem todos os dias, afinal somos humanos e não sabemos de tudo. Bem na verdade sabemos muito pouco e menos ainda de nós mesmos e dos outros que nos cercam. Conhecemos realmente os verdadeiros seres que estão dentro das pessoas próximas?
O que conhecia e continua conhecendo de muitos é uma concha dura, quase impenetrável, onde lá dentro pode estar uma pérola ou simplesmente nada. Em alguns descobri o nada e em outros realmente há maravilhas.
Fiquei triste por alguns momentos, pois colocamos muita fé nas pessoas e nem sempre as coisas saem do modo como queremos ou sonhamos. Coisas começam e terminam... mas o fim nada é mais que o recomeço, mudança e seguimos em frente acreditando na melhoria e na busca da felicidade.
Hoje estou muito melhor, pois acredito que as coisas acontecem por um motivo específico e bem claro de mostrar como a vida é caótica. Se de certa forma apresentasse um padrão de nada seria interessante em saber o dia seguinte, pois seríamos alvo do nosso próprio controle. A velha metáfora da vida como um barco à deriva no mar sempre cai bem e assim vamos continuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário