sábado, 17 de março de 2012

Voltei!

Welcome back!

Poxa, acho que faz muito tempo que não escrevo algo por aqui e confesso que foi por pura preguiça parar de escrever e expor um pouco do que penso. No entanto estou de volta!

Bom vamos contextualizar algumas coisas que mudaram desde o último post até agora:
  • Acabou o 8º semestre de aula e ao que tudo indica não tenho mais aulas, só estágio!
  • Pela minha planilha de matérias concluídas e as que ainda faltam eu já sou 89% engenheiro!
  • Deve ter sido o semestre mais baladeiro de todos... desculpa mãe eu precisava desabafar isso hehehehe
  • Deixei o grupo de AeroDesign, o qual ajudei a ressurgir e participei durante toda minha graduação. Passamos por várias provações nesse meio tempo: brigas, falta de grana, ímpeto, conquistas, aprendizado, boas risadas e acima de tudo bons amigos que espero levar para o resto da vida! Valeu galera, valeu Dragão Branco!
  • Deixei a presidência da Physis Jr., empresa júnior da eng. física, e agora sou um conselheiro. Na verdade é mais uma desculpa pra ficar palpitando e ver se ta tudo dando certo...hahahaha. Com certeza a emp. junior foi muito importante, pois completou o que falta na graduação e me preparou para encarar o dia-dia do mercado de trabalho que agora bate à porta.
  • O ano de 2011 acabou! Cara que ano foi esse! Acho que de tudo, um pouco aconteceu. Voltei do meu intercâmbio, aprendi a esquiar (aliás acho que encontrei o meu esporte favorito! hahaha), reencontrei meu amigos e tive surpresas (valhheu marcelo e bia hahahaha), conseguimos nossa sala na emp. junior e achamos o máximo quando compramos uma cafeteira (physis like a boss hehehe), novos amigos surgiram, eu me apaixonei, tomei um toco, viajei para a Argentina e curtimos uma semana de baladas na faixa (foi animal Ariel, Marcelo,Thiago e Lê), fui nas festas, fizemos o ENEF dar certo, fui no TUSCA 2011 e sobrevivi junto com meus amigos mineiros (valeu Aliciii, Mabel e Osmar... eu vou pra ousadia haha), fiz bate-volta em ribeirão preto só tomar chopp no pinguim com os amigos (boa pods e thiagao), fiz algumas entrevistas pra estágio e assim acabou (tem muitas outras estórias que nem lembro mais..hahaha)
  • O ano de 2012 começou! Férias merecidas e em fevereiro me ligam falando que tinha passado no estágio na Embraer! Cara, que alegria! Valeu o esforço e apoio de todos ao longo desses anos, agradeço principalmente à minha mãe por ter se dedicado de forma tão sincera e que hoje considerável parte do meu sucesso devo à ela. Valeu também pai, embora todas as ocorrências que levaram a objetivos e interesses diferentes, suas palavras norteiam boa parte das minhas ações.
Como eu sempre gostei postar um texto meu aqui, ai vai:

Retrato de uma mente

Nasci. Por obra do acaso ou não, por vontade divina ou obra humana.
Pouco importa a origem, pois o fato é que existo e aqui estou.
O que cabe a mim? Ando por ruas desavisado, sem rumo, sem entender o motivo de tal aflição.
Continuo andando e pensando. Encontrei outro dia um grupo de crianças brincando na rua e observei suas atitudes, notei a graça e leveza que a vida nova lhes confere. No entanto, um menino não brincava e ficava sentada olhando para as outras crianças se divertindo. Aproximei-me dele e perguntei:
-Por que você não está brincando?
-Eu tenho medo de me machucar.
-Ora, como você sabe que irá se machucar?
-As outras crianças são maiores do que eu e minha mãe disse que se eu brincar com elas eu posso me machucar.
-Você pode até se machucar, mas se você não brincar agora que é pequeno não conseguirá brincar depois. Todas as crianças crescerão um dia e ai já não poderão mais brincar.
-Por que não poderei mais brincar?
-Você será um adulto. Seus interesses serão outros, já não se importará em brincar. Você vai trabalhar para ganhar seu dinheiro.
-Para que ganhar dinheiro?
-Para pagar as suas despesas, comida, roupa, viagens, manter a família e outras coisas.
-Não quero crescer então! Ser adulto é muito chato! - O menino correu para dentro de sua casa logo em frente. Podia ouvir umas leves soluçadas vindo de lá.

Arrependi-me de ser tão duro com o menino. A realidade prematura quando bate à porta pode causar choque e espanto. Sei porque vi pessoas indo embora muito cedo, seja por obra do destino ou por vontade própria. Por alguns momentos entrei em devaneios, quando de súbito voltei minha atenção para o que havia ocorrido comigo. Era um homem com destino incerto, futuro duvidoso e com passado há muito apagado da lembrança. Perguntei em voz alta:
- O que cabe a mim?
Naquela noite meu sonho clareou meus pensamentos. Foi minha consciência ou Deus que interviu e sussurrou:
-O que lhe cabe é o que merece, por ser quem você é. 
De fato, plantamos aquilo que vamos recolher. Quem planta o medo terá covardia. Lembrei-me do menino com medo de brincar, espero que não se prive do próprio futuro que o espera. Espero eu não ter feito o mesmo, privando me realmente de viver o que gostaria e de não ter ousado quando poderia. Talvez eu era o garoto, já não me recordo.