sábado, 19 de fevereiro de 2011

Parceria nova!

Olá pessoal!

Fiz uma parceria com o pessoal do fórum Ultimate Info - http://ultimateinfo.alianceforum.com/ !!
Tem bastante conteúdo diverso, abrangendo fóruns de discussões, blogs e um grupo de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Confiram!

Até mais!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reflexão

Hoje tenho bastante pra contar…

Há alguns meses realizei que a vida adulta é muito mais complicada do que imaginamos. As responsabilidades aumentam em número e dificuldade; sentimentos são muito mais intensos e se confundem; desejos e anseios se tornam mais efêmeros e despretensiosos.

Não que seja ruim, longe disso! Mas é uma maneira totalmente diferente de encarar as coisas, perto da realidade que vivia há alguns anos atrás. Lidar com todas essas coisas requer prática e o jeito é viver e cada um acumular as suas experiências.

Uma experiência que fez eu repensar sobre como eu encaro as minhas responsabilidades e perceber a nossa adaptabilidade nas mais diversas situações é a minha viagem para os EUA. A convivência com pessoas desconhecidas, que ao longo de alguns dias se tornam grandes amigos, mostrou como necessitamos de convívio social. Mais ainda, mostrou para mim que precisamos uns dos outros, ou seja, não somos autosuficientes como pensamos ser. 

Aprendi também que como indivíduos estamos para o como formigas operárias estão para um imenso formigueiro. Num ambiente hostil as qualidades e distinções se apagam e somos com certeza mais um dentre tantos. Olhar tantas pessoas me faz pensar no conteúdo de cada uma delas, o quanto cada pessoa carrega consigo de valores e que experiências elas tiveram. 

É estranho fazer essa reflexão... as palavras podem parecer um pouco artificiais, mas as coisas se tornaram artificias demais para mim. Talvez seja por isso que agora eu escrevo, disfarçando essa estranheza, mistura de nostalgia da minha antiga rotina e a falta que as coisas da atual farão.

Qual o objetivo dessa conversa? Se você notar, meu discurso tomou um rumo muito melancólico e sentimental. Afinal das contas, demostrei o quanto gosto do meu mundo confortável dentro da redoma em que cresci, mas não me satisfaço em dizer que voltarei diferente ou que o modo como vivia é melhor ou pior. Agrada-me saber que existem inúmeras chances de colocar a prova tudo aquilo que acreditamos ser verdade e que a definição de viver é muito volúvel.

Podemos ser aquilo que desejarmos... só nôs falta ousadia. Vamos colocar em xeque nossas definições e reinventar tudo do nosso modo.
Basta querer!

 


 




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resumo dos últimos capítulos da minha saga nos EUA

Fala pessoal!

Estou muito tempo sem escrever aqui, né? O fato se deve à minha falta de tempo e ânimo pra fazer qualquer coisa quando chego em casa depois dos dias exaustivos de trabalho....
O meu objetivo hoje é mais dizer que estou bem! As reflexões e aprendizados virão num próximo post!
Espero revê-los em breve.

Abraços!

Grigory L. de Castro