quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Diário de viagem - 12/01/2011

Mais um dia de tempestade de neve. Estou no alto do KC dentro da cabine vendo a tormenta lá fora. Nesses momentos que estou sem fazer nada aproveito e escrevo um pouco.

Refleti sobre os momentos e experiências que passei desde que eu me dou por indivíduo. Ao refletir cheguei em um aparente paradoxo: por qual motivo eu vivo? Qual é o meu propósito? Se vivi minha vida somente com o intuito de ser feliz, estou preso a uma abstração da minha mente.

A pergunta ficou martelando por algumas horas, até que entendi pelo menos o meu significado. Meu propósito é compreender como o mundo artificial e natural funcionam, para poder melhora-los como puder e tentar responder a indagação mais central da existência humana: por quer como existo no aqui e agora e não em qualquer outro lugar e momento?

Talvez tenha divagado demais, mas vale a tentativa para clarear a mente quando as coisas começam a ficar muito obtusas. Digo isso porque conclui que, seguindo o lema do Arcadismo, Carpe Diem, cada momento com as pessoas que gostamos deve ser único e cada experiência deve ser exaurida ao máximo. Desafetos e inconveniências devem ser deixadas de lado e devemos buscar a compreensão, só é sábio aquele que perdoa.

Aos meus amigos, digo que estou sentindo muita falta de todos e que para mim os momentos que passamos juntos e ainda passaremos serão eternos na minha lembrança. Cada um representa um pouco daquilo que sou hoje, por isso agradeço de coração.




Grigory L. de Castro

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diário de viagem - 09/01/2011

Hoje estou no topo do teleférico. Daqui tenho uma vista priveligiada das montanhas, mas hoje está nublado e a visão é limitada.

Comprei um livro no sebo daqui, o título é the mathematical experience. Valeu a pena, pois aborda tópicos de filosofia do pensamento matemático e como essa ciência está presente nos diversos ramos do cotidiano. Bom pra quem não conhece muito sobre matemática e melhor ainda pra quem conhece e gosta.

A convivência com os outros da casa tem sido bem tranqüila e legal. 
É divertido chegar em casa e ficar batendo papo e tocando um violãozinho com a galera.
Estou mandando bem no ski! Estou começando a pegar as pistas difíceis, pois elas permitem uma maior velocidade. É simplismente animal!! Adrenalina vai a mil e ainda mais quando a gente desce a montanha naquele gás ouvindo um rock da hora.